0%
Posted inSem categoria

VISITA AO HOSPITAL DE GUIMARÃES

luissoares/Posted on /Comments Off

No dia 25 de junho, visitei com deputados socialistas eleitos pelo Círculo de Braga, o Hospital da Senhora da Oliveira, Centro Hospitalar do Alto Ave. Uma iniciativa onde estiveram também presentes, o Presidente da Comissão Política Distrital e Presidente da Comissão Política Concelhia local, Luís Soares, dirigentes do PS de Guimarães e de outros Concelhos, nomeadamente de Cabeceiras de Basto, Domingos Machado, Fafe, Alexandra Goncalves e Vizela, Dora Gaspar.

No decurso desta visita tivemos oportunidade de ir ao Serviço de Cardiologia e conhecer a nova Unidade de Diagnóstico e Intervenção Cardiovascular. Uma reposta no setor da saúde, que representa um investimento na ordem dos 2,5 milhões de euros e que apenas aguarda autorização para começar a funcionar.

No âmbito desta ação, ouvimos ainda, as preocupações dos utentes referentes ao tempo de espera na referenciação da Rede de Cuidados Continuados, assim como, da Administração relativamente ao processo de transição para as 35 hora laborais. Preocupações essas, que registamos e de que seremos portadores junto do Ministério da Saúde, procurando assim, defender aquilo que são os interesses dos cidadãos do distrito de Braga, nomeadamente dos concelhos abrangidos pelos serviços de saúde prestados neste importante Centro Hospitalar de Guimarães.