Só há verdadeira liberdade quando há igualdade de oportunidades

Só há verdadeira liberdade quando há igualdade de oportunidades
“Só há verdadeira liberdade, quando há igualdade de oportunidades para todos” afirmou António Costa na sessão de apresentação do Mandatário Nacional, António Arnaut. “E essa igualdade”, prosseguiu, só se garante com “a igualdade no acesso à escola, no acesso aos cuidados de saúde, na garantia e na proteção para as vicissitudes da vida”.
As eleições de dia 04 de outubro representam “uma escolha da sociedade em que nós queremos viver”. A coligação da direita quer “fazer com os serviços públicos o que nesta legislatura fez e ainda está a tentar fazer relativamente ao setor empresarial do Estado”, garantiu António Costa. A pressa revelada nas privatizações mostra não só o medo que têm de perder as próximas eleições mas também “a firme determinação que têm em levar até ao último minuto um programa de destruição de todo o setor público”, continuou o líder do PS.
O Partido Socialista tem “uma marca muito forte naquilo que é o Estado Social” em Portugal, recordou António Costa, referindo o Complemento Solidário para Idosos, o Rendimento Social de Inserção e rede pública de ensino pré-escolar. “Mas a primeira grande marca que historicamente nós deixámos foi nos governos de Mário Soares, com a criação do Serviço Nacional de Saúde” pela mão de António Arnaut, concluiu o Secretário-Geral do PS.
Na parte da manhã, António Costa visitou o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra onde reiterou o compromisso “muito concreto e quantificado” de criar 100 novas Unidades de Saúde Familiar garantindo desta forma médico de família a mais meio milhão de portugueses.
Fonte: costa2015.pt
Só há verdadeira liberdade quando há igualdade de oportunidades