0%
Posted inCosta2015

Realismo de Costa vence retórica radical de Catarina Martins

luissoares/Posted on /Comments Off

Realismo de Costa vence retórica radical de Catarina Martins

O debate que juntou António Costa e Catarina Martins ontem à noite mostrou pontos comuns entre o Partido Socialista e o Bloco de Esquerda, mas também fez perceber diferenças na maneira de os alcançar. O líder do PS respondeu com realismo e moderação à retórica radical dos bloquistas, que apontou “serem incapazes de resolver um problema concreto a uma pessoa”.

 
António Costa esclareceu que o cenário macroeconómico mostra como é possível uma alternativa à austeridade no atual quadro europeu. “É preciso que haja uma esquerda tenha capacidade de governar” afirmou, mas “sem fantasias de nacionalizações, nem estar dependente de propostas de rutura com o Euro.”

 
O debate voltou a aquecer quando o líder socialista acusou os bloquistas de esconderem “o seu verdadeiro programa” e não terem aprendido com os erros do Syriza na Grécia. O manifesto eleitoral do Bloco assume como possibilidade uma saída do euro, o que provocaria, segundo o secretário-geral do PS, “uma desvalorização devastadora”.

 
Na parte final do debate, António Costa perguntou a Catarina Martins quanto custariam as renacionalizações da EDP, REN e Galp que são propostas pelo Bloco de Esquerda. A cabeça de lista do BE não foi capaz de quantificar e Costa apontou: “o problema da retórica é esse”.

O post Realismo de Costa vence retórica radical de Catarina Martins aparece primeiro no António Costa – Alternativa de confiança.



Fonte: costa2015.pt
Realismo de Costa vence retórica radical de Catarina Martins