0%
Posted inCosta2015

Programa da coligação assenta numa ficção

luissoares/Posted on /Comments Off

Programa da coligação assenta numa ficção

 

Os números hoje divulgados pelo INE, sobre o défice orçamental, tornam claro que o programa “fantasioso e aventureirista” da coligação PSD/CDS assenta numa ficção, disse António Costa no almoço-comício em Águeda. “Como demonstram os números do défice, a coligação de direita não merece nenhuma credibilidade. Que mais cortes vão ter de fazer? Quantos mais impostos vão ter de aumentar?”, questionou.

 

O Secretário-geral do PS acusou a coligação de ter passado “mais de um ano a disfarçar um problema que era indisfarçável”, uma vez que o Novo Banco e o programa de estabilidade apresentado em Bruxelas “foi por água abaixo e é hoje absolutamente insustentável”.

 

Segundo o líder do PS, para que as contas daquele programa pudessem bater certo seria necessário uma “redução muito significativa do serviço da dívida” ao longo dos próximos anos, defendendo que Passos Coelho deve, “perante o programa insustentável que apresenta”, explicar aos portugueses quanto é que vai ter afinal que cortar nas pensões e aumentar os impostos para cobrir o “gigantesco buraco” aberto com as previsões que a maioria anunciou para o futuro.

 

O post Programa da coligação assenta numa ficção aparece primeiro no António Costa – Alternativa de confiança.



Fonte: costa2015.pt
Programa da coligação assenta numa ficção