Primeiro-ministro deve explicar reais custos do Novo Banco
Primeiro-ministro deve explicar reais custos do Novo Banco
“O primeiro-ministro tem que dar cabalmente explicações” aos portugueses sobre “os custos diretos e indiretos para os contribuintes, os custos para o sistema financeiro, os custos para a economia financeira desta operação” com o Novo Banco, afirmou esta manhã António Costa, à margem de uma visita a uma fábrica de conservas, no concelho de Mira.
Para o líder dos socialistas “há limites para o descaramento com que se quer disfarçar o que é indisfarçável e querer transformar”, referindo-se ao “fracasso de uma venda, que repetidamente foi dita que era urgente”. O descaramento primeiro-ministro chega “mesmo ao ponto de dizer que quanto mais tarde for vendido, melhor, porque, tratado-se de um empréstimo, mais juros está o Estado a cobrar” – informação já desmentida pela imprensa económica.
“Querer transformar agora um fracasso numa tentativa de sucesso é desrespeitar os portugueses e o primeiro-ministro tem que ter decoro na forma como se relaciona com os portugueses”, acrescentou o Secretário-Geral do PS.
O primeiro-ministro não pode julgar “que pode estar sempre a enganar toda a gente ao mesmo tempo”, reforçou António Costa para quem o primeiro-ministro deve ter decoro na forma como se relaciona com os portugueses: “E decoro significa falar com verdade, sem subterfúgios e sem tentar sempre engana”.
O post Primeiro-ministro deve explicar reais custos do Novo Banco aparece primeiro no António Costa – Alternativa de confiança.
Fonte: costa2015.pt
Primeiro-ministro deve explicar reais custos do Novo Banco