0%

Europa

Europa

Uma nova atitude para convergir com a Europa

 

Os desequilíbrios económicos internos à União Europeia ou à Zona Euro travam o crescimento potencial dos Estados-membros, levam a uma degradação da coesão no espaço da União, e prejudicam a estabilidade da moeda única.

O programa Novo Impulso para a Convergência na Europa é um compromisso resultante de uma proposta feita pelo PS ao Partido Socialista Europeu (PSE). Visa identificar e ultrapassar bloqueios das economias europeias, introduzindo mecanismos inovadores de apoio e avaliação de programas.

É preciso acabar com a ideia que “reformas estruturais” significam reduzir direitos e a privatizar setores estratégicos. Essas reformas foram seguidas em Portugal e noutros países, e os resultados estão à vista: o crescimento é baixo, o desemprego é inaceitável e os direitos sociais foram reduzidos sem haver ganhos reais de competitividade.

Para o PS, cada Estado-Membro deve adotar um programa específico aos seus bloqueios nacionais. O PS defenderá a criação de um programa deste tipo e garantirá que Portugal estará na primeira linha para dele poder beneficiar. Para relançar o crescimento sustentado, Portugal precisa de investir na:

 

– Recuperação do défice histórico das qualificações;

– Modernização do Estado;

– Renovação urbana inteligente e a eficiência energética;

– Inovação empresarial;

– Redução do endividamento das empresas.

[swm_section background_color=”#ececec” background_image=”” background_repeat=”repeat” background_position=”left-top” background_attachment=”scroll” background_stretch=”false” parallax_effect=”true” parallax_speed=”0″ padding_top=”5px” padding_bottom=”5px” arrow_direction=”bottom” arrow_color=”#ececec” font_color=”#606060″ border_top_color=”” border_bottom_color=”#ececec” border_width=”0″ section_id=”” ]

[swm_promotion_box sub_text=”ELEIÇÕES LEGISLATIVAS 2015″ button_link=”http://www.ps.pt/images/imprensa/convencao_nacional/programa_eleitoral-PS-legislativas2015.pdf” target=”_blank”” target=”_blank” button_text=”DOWNLOAD”] PROGRAMA ELEITORAL DO PARTIDO SOCIALISTA (PDF) [/swm_promotion_box]

[/swm_section]