0%
Posted inAssembleia da República Concelhia Guimarães

Plenários de Cidadãos, Militantes e Simpatizantes sobre o OE 2017

luissoares/Posted on /Comments Off

No próximo fim de semana iniciam-se as primeiras sessões de esclarecimento que se destinam a apresentar e discutir a proposta de orçamento de estado para 2017.

À semelhança do que aconteceu com as sessões que promovemos para apresentação e discussão do orçamento de estado de 2016, as sessões serão abertas aos cidadãos, simpatizantes e militantes do partido socialista. Na sexta-feira, pelas 21h30, na Junta de Freguesia de Polvoreira, decorrerá a primeira sessão de esclarecimento. No Sábado, pelas 10h00, é a vez de Ronfe, na antiga Escola de Gemunde, acolher a visita dos Deputados.

Esta iniciativa é, por um lado, cumprir com o que foi definido na campanha eleitoral de estar perto dos nossos eleitores. O Orçamento de Estado é um momento importante para o nosso país e é nossa obrigação apresenta-lo à população, discuti-lo com as pessoas e aperfeiçoa-lo se for caso disso.

As sessões continuarão no fim-de-semana de 28, e 29 de outubro noutros locais do território do concelho estando prevista a presença de um membro do Governo no Plenário que encerrará esta nossa iniciativa.


ADMINISTRAÇÃO LOCAL
Sexta-feira, dia 21/10 às 21:30
Plenário de Cidadãos, Militantes e Simpatizantes sobre o OE 2017
Junta de Freguesia de Polvoreira
Destaque para a área da Administração Local com a participação de Raúl Rocha. A proposta de Orçamento do Estado para 2017 propõe a promoção da autonomia do poder local e aceleração da execução dos fundos europeus


EDUCAÇÃO
Sábado, dia 22/10 às 10:30
Plenário de Cidadãos, Militantes e Simpatizantes sobre o OE 2017
Antiga Escola de Gemunde – Ronfe
Destaque para a área da Educação com a participação de José Augusto Araújo. A proposta de Orçamento do Estado para 2017 propõe a promoção do sucesso educativo e da igualdade de oportunidades, apostando na inovação e na qualificação da escola pública


JUSTIÇA
Sexta-feira, dia 28/10 às 21:30
Plenário de Cidadãos, Militantes e Simpatizantes sobre o OE 2017
Junta de Freguesia de Azurém
Destaque para a área da Justiça com a participação de António Mota Prego. A proposta de Orçamento do Estado para 2017 propõe o compromisso de aproximação da Justiça ao cidadão através de medidas orientada para a modernização, simplificação e racionalização de meios


AMBIENTE
Sábado, dia 29/10 às 10:00
Plenário de Cidadãos, Militantes e Simpatizantes sobre o OE 2017
Junta de Freguesia de S. Martinho de Sande
Destaque para a área do Ambiente com a participação de Armindo Costa e Silva. A proposta de Orçamento do Estado para 2017 propõe descarbonizar progressivamente a sociedade e valorizar o território através de medidas que têm como objetivo o desenvolvimento sustentável, racional e eficiente dos recursos.


SESSÃO DE ENCERRAMENTO
Sábado, dia 29/10 às 15:00
Plenário de Cidadãos, Militantes e Simpatizantes sobre o OE 2017
Plataforma das Artes e Criatividade

No próximo dia 29 de outubro (sábado), pelas 15h00, na Plataforma das Artes e Criatividade, em Guimarães, teremos o prazer de ter connosco o atual Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos. A iniciativa insere-se no âmbito das sessões de apresentação e esclarecimento sobre a proposta de OE2017 que os deputados Luis Soares e Sónia Fertuzinhos promovem no Concelho de Guimarães. Apareça!