Melhor forma de governar é estar próximo das pessoas

Melhor forma de governar é estar próximo das pessoas
É preciso ouvir as pessoas e “perceber que para além da economia das estatísticas, há depois a economia do dia-a-dia, que tem a ver com a vida das pessoas” afirmou hoje António Costa na Fatacil em Lagoa, no Algarve. Quem foi autarca sabe bem a importância do contacto directo com os cidadãos: “a melhor forma de nós governarmos é estarmos próximos das pessoas”.
“O nosso diálogo é com os cidadãos” continuou o líder do PS reforçando que a sua preocupação é “ter respostas para os problemas concretos”. É preciso valorizar os pequenos e médios empresários e dizer-lhes que “é necessário termos uma medida de compensação que permita um acerto de contas a quem tem créditos fiscais sobre o Estado e quem tem que pagar ao Estado”.
Acontece a muitos pequenos e médios empresários “financiarem as finanças do Estado sem terem cobrado ainda a receita aos seus clientes”, continuou António Costa que aproveitou mais uma vez para reforçar a necessidade de baixar o IVA da restauração, “uma actividade importantíssima para relançar a economia”.
A visita à Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria serviu ainda para Costa salientar a importância dos produtos regionais, e do artesanato em particular, na valorização do Algarve como destino turístico.
Fonte: costa2015.pt
Melhor forma de governar é estar próximo das pessoas