0%
Posted inAssembleia da República Guimarães

Lançamento do The Discoveries Centre for Regenerative and Precision Medicine

Estou está manhã no Parque de Ciência e Tecnologia, Avepark, estrutura de Guimarães, liderado pela Câmara Municipal, no Lançamento do The Discoveries Centre for Regenerative and Precision Medicine.

Este é um projeto europeu baseado na parceria das Universidades Portuguesas (UMinho, UPorto, UAveiro, ULisboa, UNLisboa) e o University College London (UCL) e com o alto patrocínio do Governo, aqui representado pelo Senhor Ministro Manuel Heitor, da Comissão Europeia, hoje representado pelo Senhor Patrick Child.

Está também presente a Senhora Embaixadora do Reino Unido em Portugal, Kirsty Hayes, que apesar do Brexit reforça o objetivo do Reino Unido de continuar as relações com os Estados Membros na área da Investigação e Desenvolvimento.

Uma palavra para o Professor Doutor Rui Reis que lidera a Caravela que simboliza o projeto do The Discoveries Centre e que continua a desbravar os caminhos da ciência fazendo jus ao passado de Portugal e dos portugueses como descobridores do futuro da humanidade.