0%
Posted inAssembleia da República Concelhia Guimarães

Helena Roseta e Luís Soares em Guimarães apresentam proposta de lei de arrendamento apoiado mais justa.

No passado dia 9 de maio, depois de reunido com a comissão de moradores dos Bairros da Zona Urbana da Conceição, da Emboladoura e de S. Gonçalo em Guimarães, Luís Soares promoveu, no Bairro da Emboladoura em Gondar uma iniciativa que se destinou a esclarecer os moradores dos bairros sociais de Guimarães sobre a proposta do Partido Socialista que altera a lei de arrendamento apoiado, com o objetivo de a tornar mais justa.

A coordenadora do Grupo Parlamentar de Trabalho sobre Habitação, Reabilitação Urbana e Políticas de Cidades, a deputada socialista Helena Roseta, garantiu em Gondar, Guimarães, a proposta do novo regime de arrendamento apoiado em que está a trabalhar “será mais justo” para os inquilinos do que aquele que se encontra em vigor”, estabelecido pelo anterior governo do PSD/CDS.

A propósito da necessidade de requalificar o Bairro Social da Emboladoura, em Gondar, os deputados socialistas naturais de Guimarães, assumiram, neste contexto, o compromisso de questionar o Governo da disponibilidade para transferir para a Câmara Municipal de Guimarães a gestão do Bairro da Emboladoura, em Gondar, sendo que a presidência do Município – Domingos Bragança participou na sessão – já manifestou outrora e agora reafirma essa vontade. A transferência da tutela deste bairro social permitirá, desde logo, a sua requalificação conforme é reivindicado pela associação de moradores.