0%
Posted inCosta2015

Governo PS será campeão do patriotismo na Europa

luissoares/Posted on /Comments Off

Governo PS será campeão do patriotismo na Europa

Portugal precisa de um governo que defenda “na Europa, com unhas e dentes, os direitos e as necessidades da economia nacional” afirmou ontem António Costa em Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, Açores.

 

“O PS honra-se de ser o campeão do europeísmo em Portugal”, continuou o candidato a primeiro-ministro. Contudo, notou, o país precisa de “um governo que seja o campeão do patriotismo na Europa”, um governo que defenda, em Bruxelas, as regiões ultraperiféricas “com sentido patriótico”. Costa relembrou a importância que o Partido Socialista sempre deu às autonomias, desde a sua constituição ao seu aprofundamento na revisão constitucional de 2004. “Para nós a autonomia regional nunca esteve e nunca estará em causa.”

 

O líder do PS reafirmou a importância das autonomias: “Portugal precisa das regiões autónomas”. São elas que dão “profundidade atlântica” ao território. “É com as regiões autónomas que nós podemos ter uma gestão partilhada desse imenso recurso que está por aproveitar que é o mar” e que, no caso particular do Açores, “nos vai proporcionar uma das maiores plataformas continentais a nível mundial”.

 

O líder do Partido Socialista notou ainda que a cabeça de lista da coligação pelos Açores, Berta Cabral, se revelou incapaz de defender os interesses dos açorianos. A secretária de Estado da Defesa foi incapaz de defender o que era essencial para o arquipélago: a permanência da base de Lajes.



Fonte: costa2015.pt
Governo PS será campeão do patriotismo na Europa