Governação da direita abandonou o setor da saúde

Governação da direita abandonou o setor da saúde
António Costa visitou hoje, em Melgaço, uma unidade de cuidados continuados que, pronta a funcionar desde 2012, continua sem utilização. Um “péssimo exemplo do abandono a que este Governo votou o setor da saúde, considerando que o desenvolvimento de unidades de saúde primária e de cuidados continuados são fundamentais” para o SNS e para o alívio da pressão sobre os cuidados hospitalares.
O compromisso do PS, afirmando António Costa é “defender o Estado Social”, referindo esta unidade de Melgaço como exemplo da má gestão de um governo que “não sabe fazer contas, porque uma cama de hospital custa bastante mais do que uma cama de uma Unidade de Cuidados Continuados”.
A unidade hoje visitada pelo líder socialista representou um investimento de 1,5 milhões de euros e apesar disso está “há três anos fechada apesar de pronta para poder ser uma Unidade de Cuidados Continuados“, sendo estas unidades, a partir dos cuidados de saúde primários, essenciais para se poder prestar melhores cuidados de saúde com menos custos e com maior proximidade às pessoas e às famílias.
Fonte: costa2015.pt
Governação da direita abandonou o setor da saúde