É preciso apostar no conhecimento e no emprego e defender o Estado Social

É preciso apostar no conhecimento e no emprego e defender o Estado Social
Estas posições foram transmitidas durante o debate com Passos Coelho, realizado hoje de manhã em simultâneo pela Antena 1, Rádio Renascença e TSF, a partir do Museu da Eletricidade, em Lisboa. O Secretário-geral do PS acusou ainda o líder da coligação de direita de perfilhar a austeridade como a ideologia da sua ação e de ter uma política de passa-culpas.
Por isso, considerou António Costa, “é preciso virar a página da austeridade que marcou estes últimos quatro anos e devolver a tranquilidade aos cidadãos, que nunca sabem se irão sofrer cortes nos seus rendimentos ou pensões”. “Ficou claro que o Dr. Passos Coelho não tem nada a propor aos portugueses relativamente ao futuro a não ser esconder, mais uma vez, o seu programa”, afirmou o líder do PS.
António Costa sublinhou ainda o falhanço do Governo quanto à redução do défice e da dívida acordada com a troica e que serviu de pretexto para uma política feroz de austeridade. “Quanto ao défice, infelizmente, não é uma questão da minha convicção, é a que a sua meta para o défice este ano não é acompanhada por ninguém”, disse, acrescentando “o défice do ano passado, só com o fracasso da operação da venda do Novo Banco, vai ficar já igual pelo menos ao défice que o Governo herdou em 2011”.
Portanto, segundo o líder socialista, Passos Coelho “arrisca-se mesmo, depois de tudo aquilo que impôs aos portugueses ao longo destes anos, a não só ter aumentado a dívida como acabar este ano com um défice igual ao défice com que começou”.
O post É preciso apostar no conhecimento e no emprego e defender o Estado Social aparece primeiro no António Costa – Alternativa de confiança.
Fonte: costa2015.pt
É preciso apostar no conhecimento e no emprego e defender o Estado Social