É hora de voltar a investir na educação

É hora de voltar a investir na educação
António Costa defendeu ontem em Faro uma maior aposta na educação, recordando a “paixão pela educação” dos governos de António Guterres. “É hora de voltarmos a dizer, como dissemos há 20 anos, que a educação tem que ser de novo uma paixão deste país e é necessário investir na nossa educação”.
O líder dos socialistas aproveitou para apresentar algumas das propostas do PS no domínio educativo como o alargamento do ensino pré-escolar e o combate ao insucesso e ao abandono escolar. “Ao contrário do que este governo pensa, a escola não serve para selecionar os excelentes e excluir os demais, a escola serve para incluir todos”.
O Secretário-Geral do PS salientou ainda a necessidade de enriquecimento dos currículos, repondo o inglês e apostando no ensino artístico, e também uma maior atenção às crianças com Necessidade Educativas Especiais.
O candidato a primeiro-ministro voltou a defender a causa do emprego digno, reforçando que é fundamental “fiscalizar e punir quem abusa dos recibos verdes”. Costa acrescentou que dos jovens emigrados com quem tem falou, a maioria emigrou não pela ausência de propostas mas pela falta de dignidade das mesmas: “estágios sobre estágios, recibos verdes sobre recibos verdes e contratos a prazo sobre contratos a prazo”
O post É hora de voltar a investir na educação aparece primeiro no António Costa – Alternativa de confiança.
Fonte: costa2015.pt
É hora de voltar a investir na educação