Direita criou fratura entre jovens e idosos

Direita criou fratura entre jovens e idosos
António Costa acusou o actual governo de criar uma divisão na sociedade portuguesa entre jovens e idosos. Num jantar comício em Seia, Costa afirmou que os partidos da coligação “não se envergonham de escolher para cabeça de lista na Guarda quem olha para os idosos como se fossem uma peste grisalha”, recordando um artigo de opinião de Carlos Peixoto.
“Para nós uma sociedade tem de ser como uma família, onde todos temos de estar uns para os outros para nos apoiar quando mais necessitamos” prosseguiu o líder dos socialistas, recusando a retórica da direita nestes quatro anos de governação. “Desejo o melhor para os meus próprios filhos mas não aceito ter de escolher entre o futuro dos filhos e o presente da minha mãe.”
“Uma família é feita de filhos, avós e netos, e é assim que se forma uma família e é assim que se forma uma sociedade” continuou o Secretário-Geral do PS salientando a importância da confiança e da solidariedade intergeracionais.
António Costa aproveitou para repetir que, com o governo PS, há “garantia da integralidade da pensão a que os idosos têm direito” tal como o “o Tribunal Constitucional disse que era necessário garantir”. “”Esse é um direito que o PS garantirá a todos os idosos”, reforçou.
Adicionalmente, continuou Costa, 70 mil idosos “perderam o Complemento Social para Idosos porque este governo” alterou as condições de acesso à prestação, pondo em causa “uma medida fundamental no combate à pobreza” neste grupo etário.
O post Direita criou fratura entre jovens e idosos aparece primeiro no António Costa – Alternativa de confiança.
Fonte: costa2015.pt
Direita criou fratura entre jovens e idosos