0%
Posted inSem categoria

Dia de contato com instituições dedicado à requalificação do Polidesportivo e Parque de campismo da Taipas Termal

luissoares/Posted on /Comments Off

Luís Soares, deputado à Assembleia da República eleito pelo Partido Socialista visitou, a convite de Cooperativa Taipas Termal, a obra de requalificação do Polidesportivo do Parque.

O investimento daquela Cooperativa do Município de Guimarães pretende reabilitar o Parque de Campismo junto ao Rio Ave e ainda o equipamento desportivo situado em pleno pulmão da Vila das Taipas, no Parque de Lazer.

A visita liderada pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e pelo Presidente da Cooperativa Taipas Termal permitiu verificar o bom andamento dos trabalhos de reabilitação do espaço, cuja inauguração está prevista para Junho de 2017. O Presidente da Cooperativa, Ricardo Costa, explicou o projeto global de reabilitação da estância termal com a reabilitação do Balneário Primitivo e do Balneário Novo e o seu alargamento. O Senhor Presidente da Câmara Municipal de Guimarães anunciou ainda a reabilitação da zona envolvente ao Parque de Lazer (Alameda Rosas Guimarães, do Parque de Lazer e do caminho Termal que liga o Parque de Lazer aos edifícios termais), projetos da Câmara Municipal que estão prontos e que irão avançar em 2017.

O Deputado Luís Soares destacou a estratégia do município, considerando-a um bom exemplo que deve ser seguido noutros pontos do país. “O produto turístico termal é um produto estratégico para o Norte do país e o que aqui está a ser feito pela Câmara Municipal de Guimarães e pela Cooperativa Taipas Turitermas é motivo de orgulho.” Luís Soares lançou, ainda, um desafio ao Senhor Presidente da Câmara para que no contexto das Comissões Permanentes da Assembleia da República pudesse ser explicado o trabalho que está a ser desenvolvido por Guimarães no âmbito da Capital Verde Europeia, considerando-o um desígnio, não só de Guimarães, mas do país e apresentando ainda o bom exemplo que é o da requalificação da estância termal das Taipas.

Fotos gentilmente cedidas pelo Manuel Silva | Jornalista do Jornal Reflexo