0%
Posted inSem categoria

DEPUTADOS SOCIALISTAS DESTACAM POLÍTICAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO EM GUIMARÃES

luissoares/Posted on /Comments Off

No passado dia 8 de outubro, eu, a camarada Sónia Fertuzinhos e a Vice-Presidente da Câmara de Guimarães, responsável pela área da Educação e da Cultura, efetuamos visitas ao Agrupamento de Escolas Professor Abel Salazar, D. Afonso Henriques e Abação, acompanhando projetos que visam boas regras de convivência, aprendizagem e combate ao desperdício alimentar.

Este projeto consiste na disponibilização do pão e da fruta, que não são consumidos à refeição, para o lanche dos alunos que assim o desejarem ao longo da tarde;

O investimento é visível, não só no edificado das escolas, mas também, nos(as) assistentes operacionais que são colocados nas escolas pelo município e nas atividades desenvolvidas pela parceria entre a Câmara e as escolas, quer nas atividades e componente de apoio à família, quer nas atividades de enriquecimento familiar.

O esforço, investimento e prioridade da Câmara de Guimarães é garantir a coesão e igualdade de oportunidades em todo o território do município. As escolas têm a noção não apenas do direito dos alunos à qualidade das refeições, mas também da importância da escola na educação alimentar das crianças e na promoção da sua saúde presente e futura; as ementas são da responsabilidade de nutricionistas e existem mecanismos para o reporte de situações anómalas para a monitorização da qualidade das refeições escolares, garantindo as condições necessárias à qualidade das refeições escolares.