Défice do primeiro semestre coloca em risco meta orçamental
Défice do primeiro semestre coloca em risco meta orçamental
“A evolução da execução orçamental deste ano põe claramente em risco o cumprimento das metas” orçamentais definidas para o conjunto do ano, afirmou António Costa ontem num comício em Leiria.
“Nos primeiros 6 meses do ano, já gastaram 80% do que podiam gastar como se possível gastar 80% nos primeiros 15 dias do mês e depois vivermos com 20% na segunda metade do mês” sustentou o líder dos socialistas enfatizando a falta de credibilidade da coligação em matérias orçamentais.
O Secretário-Geral do PS criticou ainda a coligação pela gestão do processo do Novo Banco e as consequências do adiamento da sua venda. “Pior do que a incompetência” do governo na política financeira é “a falta de respeito pelos portugueses” quando tenta apresentar como um sucesso o evidente do fracasso da venda do Novo Banco.
Costa fez ainda um apelo aos que “estão em casa a pensar como é que irão votar”. “É mesmo necessário ir votar, porque é altura de dizer” que é necessário outro governo e é necessária outra política.
O post Défice do primeiro semestre coloca em risco meta orçamental aparece primeiro no António Costa – Alternativa de confiança.
Fonte: costa2015.pt
Défice do primeiro semestre coloca em risco meta orçamental