Criação de emprego alivia contas da Segurança Social
Criação de emprego alivia contas da Segurança Social
A criação de emprego trará poupanças nas prestações não contributivas da Segurança Social, explicou ontem António Costa num comício em Vila Real. “Queremos diminuir a despesa com o subsídio social de desemprego, porque quem o recebe deixa de precisar de receber, já que deixa de estar em situação de desemprego.”
“Estando a trabalhar, esse cidadão, em vez de viver do subsídio social de desemprego, passa assim a estar a contribuir para sustentar a Segurança Social”, prosseguiu o líder do PS. “Se houver mais emprego” haverá um reforço da Segurança Social porque “Havendo mais trabalhadores também haverá mais contribuintes a sustentarem o sistema”.
Costa reforçou ainda que nunca os socialistas aceitarão o corte de pensões de 600 milhões de euros proposta pela coligação. “Não é cortando nas pensões que podemos tornar a Segurança Social mais sustentável”, reiterou o Secretário-Geral do Partido Socialista.
O post Criação de emprego alivia contas da Segurança Social aparece primeiro no António Costa – Alternativa de confiança.
Fonte: costa2015.pt
Criação de emprego alivia contas da Segurança Social