Coligação colocou portugueses contra portugueses
Coligação colocou portugueses contra portugueses
“Coligação de direita dividiu permanentemente os portugueses e procurou pôr-nos a todos em confronto” afirmou António Costa, hoje em Ponta Delgada. A coligação PSD/CDS, que conseguiu nos últimos quatro anos “destruir a autoestima do país”, está agora esgotada e nada tem a propor aos portugueses, acrescentou.
Costa acusou o governo de colocar “os continentais contra as autonomias, os cidadãos contra os funcionários públicos, os professores, os médicos, os enfermeiros”. O líder dos socialistas acrescentou ainda que a direita criou um “conflito entre gerações, querendo alimentar esta ideia de que defender as pensões dos atuais pensionistas era sacrificar o futuro das novas gerações”.
O Secretário-Geral do PS reiterou que a palavra “futuro” não existe no vocabulário da coligação centrada no passado e na sua receita de austeridade com cortes nas pensões, aumentos de impostos e cortes nos vencimentos públicos que ilustram o “desprezo pelo sofrimento humano” causado pelas suas políticas.
“Nós não nos resignamos, nós não nos conformamos com esta visão de que temos de ser pobrezinhos, sem educação, sem saúde, sem proteção social. Somos ambiciosos e queremos construir um futuro que devolva a esperança e a confiança”, prosseguiu António Costa. “O que as pessoas nos pedem desesperadamente é: façam a mudança, ganhem as eleições, deitem-nos abaixo, corram com eles!”
O Teatro Micaelense foi pequeno para acolher todos os açorianos que quiseram ouvir o candidato a primeiro-ministro que se fez acompanhar por Vasco Cordeiro, o actual Presidente do Governo Regional dos Açores, e por Carlos César, cabeça-de-lista pelo círculo açoriano, actual Presidente do PS e antecessor de Vasco Cordeiro na presidência do governo autonómico açoriano.
O post Coligação colocou portugueses contra portugueses aparece primeiro no António Costa – Alternativa de confiança.
Fonte: costa2015.pt
Coligação colocou portugueses contra portugueses