0%
Posted inBraga Concelhia Federação Guimarães

Candidatos a Deputados do Partido Socialista dedicam dia à Saúde em Guimarães

luissoares/Posted on /Comments Off

No passado dia 26 de Agosto, Caldeira Cabral e Luís Soares visitaram a Unidade de Saúde Familiar Ara de Trajano nas Taipas, a extensão de Saúde de Briteiros (USF Duovida), a extensão de Saúde de Moreira de Cónegos, a USF Vimaranes e o Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

Na visita foi possível perceber que o modelo implementado pelo Partido Socialista ao nível dos Cuidados Primários continua a funcionar em Guimarães, pese embora os profissionais se tenham queixado que o atual Governo agravou as suas condições de trabalho, designadamente não cumprindo com o pagamento dos incentivos que tem causado desmotivação. Por outro lado o encerramento das USF’s ao fim-de-semana e o aumento das tacas moderadoras constituem-se como um constrangimento aos cidadãos no acesso À saúde que importa resolver.

No Hospital de Guimarães verificamos que as Urgências Hospitalares não servem as necessidades da população, seja em matéria de tempo de atendimento, seja em condições de prestação dos cuidados de saúde. Os candidatos a deputados, reunidos com o Conselho de Administração, garantiram que tudo farão para revogar a Portaria que desclassifica o Hospital de Guimarães e lhe retira valências que dão boa resposta aos Vimaranenses, que têm resultados de excelência e que não vamos permitir o encerramento.