0%
Posted inBraga Concelhia Federação Guimarães

Caldeira Cabral e Luís Soares dedicam visitas a instituições do setor Social

luissoares/Posted on /Comments Off

No passado dia 1 de Setembro os candidatos Caldeira Cabral, Luís Soares e Nelson Felgueiras dedicaram a agenda de pré campanha a instituições do Setor Social.

O dia iniciou com um encontro com dirigentes do setor que deram a conhecer a realidade do seotr e das pessoas. Uma realidade que deixa a nu o retrocesso nos apoios do Estado Central a situações-limite de carência social. Os cortes das prestações sociais, a não celebração e o atraso na celebração de protocolos de apoios com Instituições de Solidariedade Social, a substituição de medidas de solidariedade por medidas caritativas que não respeitam a dignidade da pessoa humana, a falta de sensibilidade para os problemas das instituições e da pessoas que beneficiam dos serviços prestados pelas IPSS’s.

Estes são um dos vários exemplos com que os candidatos do PS/Braga à Assembleia da República se defrontaram durante o dia de hoje, no contacto com a realidade da Ação Social neste concelho. Um dia que lhes permitiu conhecer mais de perto o trabalho de instituições como o Centro Social das Taipas, a Associação de Desenvolvimento das Comunidades Locais, de São Torcato, o Centro Social de Guardizela, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Guimarães, a Associação de Apoio à Criança e a Casa do Povo de Briteiros.