0%
Posted inCosta2015

António Costa não desiste dos jovens

luissoares/Posted on /Comments Off

António Costa não desiste dos jovens

“Eu sei que vocês não desistiram de Portugal, mas quero que também saibam que Portugal não desistiu de vocês” afirmou ontem António Costa em Viana do Castelo, acompanhado pelo cabeça de lista do distrito, Tiago Brandão Rodrigues, reconhecido cientista em Cambridge.

 

“Portugal está aqui de braços abertos, Portugal precisa de vocês. Voltem porque o país precisa de construir um futuro com segurança e confiança”, prosseguiu o líder dos socialistas. “Portugal não prescinde de vocês, Portugal não vos manda emigrar”.

 

Este “novo ciclo de emigração” é “destrutivo da nossa autoestima, do investimento que muitas famílias fizeram na educação dos seus filhos, e é destrutivo dos sonhos”, mas também coloca em causa o desenvolvimento do país.

 

“Aquilo que mais bloqueou o desenvolvimento do país foi não dispormos, durante décadas, do nível de qualificação de que os outros dispunham.” E por isso, “não nos podemos dar ao luxo de perder uma geração” que é a primeira a apresentar níveis de qualificação que nos aproximam da média europeia, concluiu António Costa.

O post António Costa não desiste dos jovens aparece primeiro no António Costa – Alternativa de confiança.



Fonte: costa2015.pt
António Costa não desiste dos jovens